terça-feira, 23 de setembro de 2008

Lembrancinhas – Para agradar aos convidados DE VERDADE!



Primeiramente, preciso agradecer a todas as minhas novas amigas, as que já são assíduas, às anônimas, as que não comentam... Todas que vêm elogiando e me tratando com tanto carinho. Obrigada pela paciência, por me espararem responder, postar e, principalmente pela solidariedade que vem acontecendo reciprocamente. Essa é única proposta do blog.

Bom, gente, esse tópico é outro que também rende muito! As lembrancinhas servem não só como um “mimo” aos convidados, mas como também, o nome já diz, para que a data seja sempre lembrada pelos mesmos.
Mas se as principais finalidades das lembrancinhas são essas, o que fazer para que elas não se tornem um objeto sem utilidade, que vá parar no fundo do armário ou até mesmo no lixo?!?
Sinceramente, considero essa resposta muito pessoal, pois tudo dependerá do gosto dos noivos e do conhecimento de seus próprios convidados.
Particularmente, apesar de encontrar inúmeras lembrancinhas comestíveis que considerei lindas, não acho que seja a melhor opção (como por exemplo, trufas, amêndoas, mini-bolos)... O convidado come na festa ou dias depois e aí? O que acontece depois?
Eu optei por balas (comestíveis! hehehe), que vêm dentro de uma latinha de metal personalizada, com a foto ou desenho do casal e os dizeres de preferência de cada um (ou sem nada!). As balas serão comidas, mas a caixinha terá utilidade para guardar bijuterias, moedas, esconder dinheiro, sei lá! Façam o que quiserem, mas acredito que elas permanecerão VIVAS!
Essa foi a minha primeira opção, porém após tantas pesquisas (novidade!), encontrei incontáveis itens interessantes, diferentes e BARATOS (eu disse B-A-R-A-T-O-S!) que estou quase caindo em tentação e fazendo algumas extravagâncias...
Também penso que não podemos nos perder. Comprar um monte de coisas, por considerá-las baratas e bonitinhas, senão as lembrancinhas perdem seu valor e o casamento vira um baile de Carnaval ou uma loja de R$ 1,99...
Fora que é muito importante prezarmos a qualidade acima do preço, pois senão daremos injeção na testa de todos, né?!?
Então hoje postarei diversos contatos, sendo eles baratos, caros, de diversos tipos de materiais, para que possam escolher o que mais agrada. Obviamente, não conseguirei me conter e farei comentários...

Tenho que dar prioridade ao local onde fechei as minhas lembrancinhas, né?
Foi na Arte, Pincel e Cia, com a Erika.
Diante de tantos contatos com fornecedores que fiz e faço a vida inteira no trabalho, acho que posso julgar com mais precisão o atendimento das pessoas...
A Erika não é mal-educada, não. Ela é simplesmente direta, de poucas palavras. O que sinceramente, eu gosto muito. Fechamos tudo em 2 dias.
O preço dela é fantástico (tem no site) e ela possui lembrancinhas para todos os gostos!
Entregam em todo o Brasil.

Arte, Pincel e Cia
www.artepincelecia.com.br
contato@artepincelecia.com.br
11 3746-5836
(Erika)

Arte na Caixa
Gente, a Andréa é uma fofa, pacieeeeente, flexível e talentosa!
Ainda não fechei nada com ela, mas andamos conversando... Achei o trabalho dela criativo, diferente e lindo. Achei que fosse ser uma fortuna. Nem é isso tudo... Digamos que é um preço justo (acho que a partir de R$ 50,00 um caixa grandinha)... Mas os trabalhos dela seriam mais para padrinhos, ou parentes e amigos mais próximos, não vale a pena fazer para 200 convidados, senão corre o risco de ir parar no SPC!
Também faz entrega para todo o Brasil.

Arte na Caixa
http://artenacaixa.blogspot.com
andrea.pileggi@gmail.com
(Andréa Pileggi)

Uma propaganda rápida à amiga de blog da família:
Art Lokal Biscuit
Uma fofa, super talentosa, faz o que o cliente pedir, com um precinho camarada! Ah! Ela não faz só biscuit!

Art Lokal Biscuit
http://artlokalbiscuit.blogspot.com
artlokalbiscuit@hotmail.com
21 7633-6080

Lembrancinhas em Biscuit:

Biscuit Art
Não conheço, não entrei em contato, mas pela promoção vale a pena conferir!
Biscuit Art
http://www.biscuitart.com.br/Lembrancinhas_22.htm
marlenescastro@gmail.com
11 4587-0545 / 11 8251-0014

Lembrancinhas diversas, com bom preço:

Amizarte Artesanatos
www.amizarte.net
amizarte.rj@gmail.com
21 2592-9307 / 21 9875-9206
(Aline)

Aroma em Cores
www.aromaemcores.com.br
aromaemcores@terra.com.br
21 2260-8433 / 21 9994-0763

Doce Paixão
www.lojadocepaixao.com
loja@docepaixao.com
21 3717-2316

Doçuras da Louise

http://www.flickr.com//docurasdalouise
docurasdalouise@gmail.com
21 2204-1430 / 21 9671-9952
(Louise)

Giovana Fraga – Direta igual à Erika!
www.artsgi.com.br
giovanafraga@hotmail.com
(Precisa falar que o contato é a Giovana Fraga?)

Ludag Brindes

Est. Elizeu de Alvarenga 631 - Olinda - Nilópolis
www.ludagbrindes.com.br/index.htm
vendas@ludagbrindes.com.br
21 3760-3582 / 21 9839-2342
(Gabriela)

Mimos e Cia.
http://mimosecia-casamento.zip.net
21 8755-1755 / 219914-7760

Papel Arte Design
www.papeleartedesign.blogspot.com
papeleartedesign@yahoo.com.br
(Fabíola) – Ótima ela!

Via Lua Atelier
Rua São Miguel, 383 A - c. 04 - Tijuca
http://www.hploco.com/giselle.machado
vialua@gmail.com
21 2278-3714 / 21 3234-9731

Lembrancinhas diversas, com um precinho mais salgado:

By Luciana Godoy
– Muito legal!
www.bylucianagodoy.com.br
luciana@bylucianagodoy.com.br

Dom Bosco
– Dá vontade de chorar, de tão lindo e criativo! Muito bom gosto, só achei o site meio complicado...
Av. Presidente Vargas, 945 - Ribeirão Preto - SP
www.dombosco.cc
comercial@dombosco.cc
16 3911-2627 / 16 3911-5363

JW Eventos
www.jweventos.com
jw-eventos@hotmail.com
21 3866-3867 / 21 9295-7843

Planetarium
www.planetariumonline.com.br
planetarium@planetariumonline.com.br
21 3392-3658 / 21 3392-3539

Presentinhos Personalizados

http://presentinhospersonalizados.blogspot.com
fernandalcr@hotmail.com / ju.magrinha@gmail.com
13 3473-7368
(Fernanda / Juliana)

Sandri Presentes
www.sandripresentes.com.br
contato@sandripresentes.com.br

SM Bouquet e Decorações
Estr. Mal. Miguel Salazar Mendes - de Morais, 280 - s. 207 - Taquara - Jacarepaguá
http://solflores.com.br/bouquets
contato@solflores.com.br
21 2445-1184 / 21 8505-1429
(Solange Muniz)

Para quem se aventurar a comprar no exterior (vale a pena):

Ebay

http://shop.ebay.com

Gifts and Otherwise

http://www.giftsandotherwise.com/shop/

Agora, os preços INCOMPARÁVEIS, INACREDITÁVEIS, as MELHORES OFERTAS de todos os tempos!
Lembrando que eu pesquisei estas ofertas, mas não posso me responsabilizar pela confiabilidade das mesmas, mas que estou tentada... Aaaah! Quem tiver idéias, recomendações ou quiser fazer uma parceria para tentarmos descontos... Estamos aí!

Mini terços - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81372398-_JM

Mini Gravatinhas - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81160361-50-mini-gravatinhas-lembrancinha-para-casamento-_JM

Chaveiro de Sapatinho -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80752617-lembrancinha-casamento-sapatinho-em-chaveiro-_JM

Lembrancinhas Chá de Panela - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81160485-10-lembrancinhas-cha-panelacozinhacasamento-_JM

Convites e Lembrancinhas - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75232376-convites-de-casamento-caixinhas-e-guarnapos-personalizados-_JM

Lembrancinhas Diversas - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81145541-_JM

Mini Bolos - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81062307-mini-bolo-doce-lembrancacasamentosaniversariosbrindes-_JM

Camisas Personalizadas - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66366995-blusas-personalizadas-_JM

Bombom em formato de bolo na caixinha - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81349158-lembrncinha-para-casamentos-_JM

Trufas na caixinha - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79253322-lembrancinhas-para-diversas-ocasies-a-verdadeira-truffa-_JM

Micro Sabonetes -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81144469-_JM

Chinelos Personalizados - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81394676-chinelos-personalizados-_JM

Amêndoas no saquinho - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80393605-amendas-para-lembrancas-de-casamento-_JM

Love Pills - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81314323-pirulas-do-amor-love-pills-lembrancinha-casamento-aniver-_JM

As famosas bolinhas de sabão - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80788830-2-_JM

Velas Personalizadas -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81121492-velas-personalizas-para-casamentofesta15-anoslembrancinha-_JM

Câmeras Descartáveis – Gente! Eu estou DOIDA por elaaas! Nos Estados Unidos estão comercializando algumas máquinas já personalizadas para festas e casamentos. Pensei em encontrar ofertas mais baratas e mandar fazer um adesivo em uma gráfica para eu mesma personalizá-las! Fora que elas não precisam vir em número certo dos convidados também, pois senão o casamento vai virar Hollywood, né? Acho que 20 tá mais do que bom... Aí os noivos se encarregam de entregar a quem sabem que fotografam bem.

http://64.233.169.104/search?q=cache:_BIsZ_1S8Q8J:www.bhphotovideo.com/c/product/172322-REG/General_Brand__C%C3%A2mera_35mm_Descart%C3%A1vel_com.html/ul/P/umse/0+c%C3%A2mera+descart%C3%A1vel&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=40&gl=br&client=firefox-a

Fico por aqui, esperando mais uma vez ter ajudado. Entrem em contato comigo para o que quiserem, principalmente para “trocarmos figurinhas”! Ah! Não se esqueçam que o blog agora tem um endereço de e-mail: casamentoeconomico@gmail.com

Mil beijos e boa sorte nas pesquisas!
Carol.

24 comentários:

Renata Araujo disse...

Hi, Carol!! Eu também optei pelas latinhas personalizadas com M&Ms dentro!!! Tive a mesma idéia que você, após o consumo, elas continuarão vivas por aí!! Também acho que muitas lembrancinhas dão um ar de festa de 1 aninho (minha opinião hein, gente!! Respeito todas!!)Estou fazendo com Maria Flor arte personalizada (www.ateliemariaflor.com). Ela também é ótima e tem um preço muito bom!!!
Beijocas!!!

Alyne Frazão disse...

Carol,

brigada pela visita, brigada por me linkar. Nossa, tô amando seu blog, têm muitas informações, é um manual para noivas...rs. Vou pegar vários contatos de lembrancinha...
Já está adicionada !
Bjss

Livia disse...

Ótimas dicas!!!
Faltou só as fotos da lembrancinha escolhida, rsrs

Beijokass

Livia

Anônimo disse...

Oie Carol! Obrigada por enviar o link novamente...não havia pensado em lembrancinhas antes...obrigada pelos links e idéias...estou trabalhando esta semana em São Paulo..quem sabe não rola um tempinho de ir visitar a loja!!!
Bjão!!!

Alice

NOIVINHA E NOIVINHO disse...

OLÁ LINDINHA , EU JÁ TENHO AS MINHAS SEMI-DEFINIDAS ,PORÉM SEMPRE VALE AS DICAS PARA UMA POSSÍVEL TROCA. ADOREI AS DICAS.
BEIJOS E BEIJOCAS .LILI

Danielly e Iuri disse...

olá..estava passando pra pegar uma dicar e resolvi te addnos favoritos, ok?!

Coisas de casal disse...

Olá, adorei as dicas, pena que já fechei meus contratos de lembranças, as mulheres vão ganhar canetas personalisadas e bem casados, já os homens vão receber canecas de chopp personalisadas.Bjs

Carol disse...

Eu fiz dessas para o meu casamento!!! Lembranças úteis são tudo de bom! Fiz decoupage em caixas de madeira e coloquei pencas de chocolates dentro. O povo amou e a mulherada até hoje fala das caixinhas :)

Beijos!


Carol
www.casamentolegal.blogspot.com

Anna e Josimar disse...

Oie!!!
Adorei as dicas!!
Já mandei alguns emails pedindo orçamentos!!!
Bjsssssss!!

Anônimo disse...

Olá, nossa achei vc sem querer e agora me sinto assinstindo uma novela. Menina vc é um show!!!!Estou começando na saga dos preparativos, mas amei as sua dicas. E a proposito falando em dicas vc já deu uma passada no mercadão de madureira ou em jardim America. São lugares interessantes para achar lembrancinhas. bjs

Sol disse...

Olá!
Muito obrigada pela visita.
Dei uma passada rápida pq to na correria, mas prometo ler seu blog desde o incio e te acompanhar, ta?
beijokas coloridas
vou te linkar

Elaine disse...

Oi!

Gostei das dicas!

E a lembrancinha é muito útil.

bjs

Bia disse...

Oie! Muito obrigada pela visita! Adorei seu blog também e fiquei impressionada com sua paciência e desprendimento de postar cada detalhe, cada link, cada orçamento! Muit, muito legal isso! Tb vou te add! bjs

Lílian disse...

Nossa!!! Que paixão é o seu blog!!!

To encantada e viciada... não paro de ler.

Pretendo ter os bem casados e os famosos macarons, mas esse não está definido.

vou te add ém

amei o blog!!!
bjos e bom fds

Ju disse...

nossa, qnta dica...
tô até perdida
hehe
=)

Cris disse...

Puxa, Arrasou nas pesquisas! Nota 10 pra vc!!!
Sem contar que a minha procura pelas caixas das lembranças dos padrinhos/madrinhas acabou, graças a vc! Amei o site que vc recomendou!
1000 bjs

Alexandra disse...

Oi, Carol. Você sabe a quantidade de lembrancinhas que se usa? É a mesma de convidados?
Parabéns pelo blog! Apesar de eu não ser do Rio, as dicas são super úteis.
Bjo!

Thaisa disse...

Sugestão amigas: cuidado com algumas pessoas que fazem lembrancinhas e convitinhos! Peça amostra antes de fechar e não aceite fotos pq algumas pessoas usam fotos de outros profisionais! Esta semana tive uam grande decepção com convitinhos de sachê que encomedei de uma pessoa desta lista...tive que refazer os convitinhos e na última hora e passei o fds fazendo o serviço de quem paguei para fazer! Cuidado!

Gi e João disse...

Olá!
Adorei o blog...vamos casar em fevereiro de 2011...já estou sondando alguns detalhes...nao sei se é muito cedo...preciso de todas as dicas possiveis para economizar!!!...queremos algo simples e bonito...sabe...sem muito luxo...Parabéns pelo blog!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

WWW.funclick.com.br
O Sucesso da Sua Festa

O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

- Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.

- Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.

O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".
Coloque um sorriso em sua marca !
O FunClick permite realizar várias ações promocionais em uma só. Confira:
- Foto-Lembrança : Tire uma foto descontraída e divertida dos visitantes que é revelada em instantes em uma moldura personalizada com logo, identidade visual e mensagem da empresa. Possuimos também molduras divertidas com celebridades VIP ou paisagens lúdicas. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer. A foto também é enviada por email ao visitante, que ao repassar a mensagem a amigos e parentes, gera um "marketing viral";
- Vídeo Mensagem: Grave uma mensagem em vídeo do visitante sobre os produtos e serviços da empresa. Os vídeos podem ser hospedados no youtube, enviados por email e serão entregues em um "pen drive" junto com as fotos e cadastros;
- Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibiltando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;
- Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e
interativa;


Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!
Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas Nilce@funclick.com.br
Ou tel(11)28132525

Naty disse...

No meu casamento que será dia 15/10/11 vou dar de lembrancinhas mini azaleias, acho que vai ficar uma mesa bem bonita de lembranças....
Beijos

Anônimo disse...

Almofadas personalizadas.
Imperdivel...
fofaslembrancinhas@bol.com.br ou
almofadaspersonalizadas@yahoo.com.br
OBRIGADA

Jessy disse...

Gent, acho que vou comprar sapatinhos, tipo chaveirinhos, da cor vermelha, que será a cor do meu sapato... o que acham pra dar como lembrancinha? achei beeeem barato, e aí faço umas tags (isso eu mesma faço, sou designer grafico) e coloco no chaveiro... o que acham?

Anônimo disse...

Oi Adorei as Sugestões,
Já viu este site?
http://www.lembrancinhasdcasamento.com/
Lá tem muitas idéias diferentes e de grande utilidade.
Tem lembranças personalizadas para todos os gostos.
Beijos!